Fundamentos da IBM

A Igreja Batista Missionária tem a Bíblia como norma de fé e conduta e Jesus Cristo como pedra angular, alicerce seguro e referência central para a edificação da Igreja.

 

"Ele é a pedra... a qual foi posta por cabeça de esquina." (At. 4.11)

 

A IBM possui fundamentos que também ajudam a fortalecer a construção e a manutenção da Igreja. Ensino, Comunhão, Serviço, Oração, Adoração, Evangelismo.

 

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (At. 2.42-47)

Evangelismo

O Evangelismo é um importante pilar e a missão central da Igreja – cumprir o propósito de compartilhar com o mundo o grande amor de Deus manifesto através de Seu Filho Jesus Cristo.
A IBM cumpre essa função ao anunciar e testemunhar do Evangelho fazendo diferença na comunidade em que está inserida e através de cada membro pela prática diária de sua vida cristã.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
(Mc.16.15)

Adoração

A Adoração a Deus é a essência da Igreja, sua função fundamental. Para que ela seja edificada com solidez, o seu relacionamento com Deus precisa ser íntimo, verdadeiro e contínuo. A Igreja Batista Missionária busca crescer em direção a Deus, conhecê-Lo pela Palavra e Poder e ser comprometida com Sua vontade. Somente assim pode-se adorá-Lo verdadeiramente pelos seus atributos e não apenas pelos seus maravilhosos feitos.

"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."
(Jo. 4.24)

Oração

Um importante fundamento da IBM é a Oração. A Igreja tem como propósito a busca contínua do relacionamento com Deus através de reuniões de oração, vigília e intercessão.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Cr. 7.14)

Serviço

A Igreja Batista Missionária entende que a base de uma Igreja forte e madura também está no Serviço a Deus, ao próximo e ao Corpo de Cristo, conforme o dom recebido de Deus, devendo este ser exercido por todos os membros.

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
(I Pe. 4.10)

"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva."
(Mt. 20.26)

Comunhão

Assim como é importante o relacionamento com Deus através da Oração e Adoração, outro propósito e fundamento da IBM é a Comunhão, que se traduz na busca de ser uma Igreja comunidade, uma Igreja família, uma Igreja que olha uns para os outros, e que se relaciona com intensidade, amor e verdade.

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!"
(Sl. 133.1)

Ensino

O Ensino Bíblico é um importante fundamento na construção segura da Igreja, pois forma cristãos instruídos e dedicados a orar, adorar, servir e ganhar o maior número de almas para Cristo, além de torná-los firmes na fé e maduros para enfrentar as adversidades.

"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus."
(Mt. 22.29)