Projetos Missionários


Projeto em Guiné-Bissau - Missionárias Ana Paula e Yara

"E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como."
(Mc. 4:26,27)

As missionarias Yara e Ana Paula, enviadas pela JAMI – Junta Administrativa de Missões, estão em Guiné-Bissau desde 2013 e, após algum tempo, chegaram a uma tabanca, a Aldeia de Macó, por orientação de Deus, para dar continuidade ao trabalho missionário.

A frente do trabalho é através da Escola Cristã Vida, um projeto de educação para crianças, abrangendo também recreação, alimentação e, é claro, evangelismo.

Através desse trabalho, toda a aldeia tem sido influenciada e alcançada para o Reino de Deus.



Missionária Raquel Elana

Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio.

É missionária enviada pela JAMI – Junta Administrativa de Missões – que é a agência missionária transcultural da Convenção Batista Nacional, da qual ela faz parte.

Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. Ficou algum tempo na Jordânia e, atualmente, faz missões na Turquia, mais precisamente em um bairro pobre da cidade de Esmirna. Leva alimento físico, espiritual e emocional a refugiados sírios naquele local, a grande maioria em condições de pobreza e carentes de toda forma de ajuda.